Pages

6 de set. de 2010

DEIXAR DEUS SER DEUS




Leitura: Salmo 46.1-11
Parem de lutar! Saibam que Eu sou Deus! (v.11)

Neste relato salta aos olhos a majestade de Deus e a fraqueza humana. Israel, que fora constituído para ser um sinal da glória de Deus entre todos os povos, se apequenou e sofreu derrotas, porque se afastou de seu Senhor. Ao mesmo tempo Deus vê a miséria de seu povo. Ele é misericordioso e bom e está pronto a ajudar os que invocam o seu nome. Deus interfere na história humana, manifesta seu poder e cria uma nova chance para seu povo.

Numa outra situação o salmista exalta a Deus como refúgio e fortaleza. Deus protege da tribulação e do medo que atormenta a todos. Nós podemos nos esconder de tudo que nos aflige, em nosso Salvador. Há um convite no v.04 para chegarmos ao rio que rega de alegria a cidade de Deus. Jesus disse: "Quem tem sede venha a mim e beba". E a água que ele oferece é o Espírito Santo. Por que não chegar agora ao rio e matar a sede de vida, paz e alegria? Por fim, o salmista nos convida para a contemplação e o descanso em Deus (v.8s) Como uma criança assustada, podemos vir correndo e buscar descanso no colo do Pai.

Nota: Quem sabe caro leitor, você deve estar se perguntando: - Não seria esta mensagem para o domingo?! Mas vou te levar a pensar que: Hoje, ou em todos os outros dias, você tem acordado com os pensamentos sobrecarregados, desanimado e triste. Não sei qual o fardo que tem pesado sobre os seus ombros. Somente você, pode fazer esta análise! Quando falo você... esta palavra também vêm de encontro à mim. Então eu te convido para um momento de silêncio, e que a luz da história de Gideão e o convite do Salmo 46. Venha nos aquietar, e vamos descobrindo que Deus é Deus. Podemos experimentar a sua paz e conforto. Ele quer renovar-nos para a semana que se inicia.

Oração: Muito obrigada, Senhor, porque tu conheces as nossas necessidades que nos aguardam nesta semana. Hoje e todos os dias queremos aprender a descansar somente em Ti.
Fortalece-nos pelo seu amor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário