Pages

15 de out. de 2011




“A meia noite ,ouviu-se um grito: O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo.”(Mateus 25.6)

Foi a demora do noivo que trouxe a tona a condição das virgens.Como posso estar preparado para a volta do Senhor?

Há alguns cristãos que estariam prontos se Ele tivesse voltado há cinco anos, mas não estariam se Ele voltasse hoje. É bom que estejamos preparados, caso Ele volte agora, mas não é menos importante nos mantermos preparados e atentos, caso Ele demore.

Seguramente é muito difícil, mas saiba que você pode manter-se preparado ao mesmo tempo em que está esperando? Algumas pessoas podem esperar por três dias, mas não por três anos. Algumas´poderiam persistir por três anos em uma situação de emergência, mas talvez lhes seja exigido que esperem por trinta.

Consideremos o seguinte: se o noivo tivesse chegado antes da meia- noite, todas as virgens teriam sido prudentes! Concorda? Mas saiba que foi essa demora que expôs a insensatez das virgens.

Que Deus guarde a mim e a você de nos tornarmos tolos com o passar do tempo! Somente uma coisa pode guardar-me contra o teste do tempo: A plenitude do Espírito Santo de Deus.

Fique atento meu amigo, existem muitos que espreitam o melhor momento para lhe fazer tropeçar.
Ore ao Senhor e peça para que você conheça o constante derramar do Espírito do Senhor para que não lhe falte óleo em sua lâmpada quando o Grande Clamor da Meia-Noite chegar.



Redação baseada no texto do Devocional "Uma mesa no Deserto" (Watchamn Nee)



Nenhum comentário:

Postar um comentário