Pages

11 de mai. de 2012


Gideão disse a Deus: 'Se você vai salvar Israel por minha mão, como você prometeu vou colocar um pedaço de lã na eira. Se houver apenas orvalho no velo e toda a terra estiver seca, então eu saberei que você vai salvar Israel por minha mão, como você disse'. E assim aconteceu: Gideão levantou-se cedo no dia seguinte, torceu o velo e com o orvalho que nele havia encheu uma tigela de água. Então disse Gideão a Deus: "Não fique zangado comigo. Deixe-me fazer mais um pedido. Permita-me mais um teste com a lã. Desta vez, peço que a lã amanheça seca e o chão coberto de orvalho". Naquela noite, Deus fez assim. Somente a lã estava seca, e o chão estava coberto de orvalho. (Jz 6:36-40)

Colocando o velo no orvalho... fazemos isso seguidamente em nossa vida. Por conta de nossa pequena fé, precisamos muitas vezes pedir a Deus a confirmação de que nossas preces foram ouvidas.
E que alegria sentimos quando esses sinais aparecem, confirmando que Deus faz a sua aliança conhecida por aqueles que o temem.
Como é grande a nossa fé quando a lã está molhada... Mas há ocasiões em nossa vida que Deus quer nos levar além, e aí notamos a completa ausência de sinais. Circunstâncias pelas quais estamos orando parecem permanecer inalteradas dia após dia e não enxergamos nenhuma mudança de uma forma ou outra por um tempo muito longo.
Nesses momentos, ainda devemos ter fé, pois sabemos que se Deus nos prometeu, Ele é fiel para cumprir. Mesmo que nada confirme nossa fé. Podemos continuar a levantar e continuar a caminhar, porque nós sabemos quem é que caminha ao nosso lado. Sim, ainda devemos ter fé, mesmo quando a lã estiver seca após termos pedido que amanhecesse molhada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário