Pages

10 de ago. de 2011

Dê valor aos pequenos começos...


“Pois quem despreza o dia dos humildes começos, este alegrar-se - á vendo o prumo na mão de Zerobabel. Aquele sete olhos são os olhos do Senhor que percorrem toda a terra”.

Nesta época, vemos a reconstrução do templo de Ezequiel, a construção já havia começado a um bom tempo sobre a chefia de Zerobabel.
Como vemos na palavra:“Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?” (Ageu 2:3 ACF)

“Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria” (Esdras 3:12 ACF)

Muitos dos judeus mais velhos ficaram desanimados quando perceberam que este novo templo não teria o mesmo tamanho e esplendor do anterior construído por Salomão.
Mas o maior e mais bonito nem sempre é o melhor.
O que você faz para Deus pode parecer pequeno e insignificante naquele momento, mas o Senhor se regozija no que é certo e não necessariamente no que é grande.
Assim é também quando começamos um projeto, ficamos ansiosos para que ele se desenvolva rapidamente e produza logo seus frutos chegamos nestes casos, chegamos ao ponto de esquecermos o agir de Deus.
Estes são os pequenos começos, os humildes começos, os que nascem bem devagarinho, bem lentamente, dando um fruto aqui, outro ali, como uma figueira que depois de plantada demora um bom tempo para produzir seus frutos.
Mas não se esqueça que para dar seus frutos, esta figueira tem que ser cuidada e regada para crescer e se fortalecer se desenvolvendo e ficando com suas raízes firmes.Nossos projetos são assim também!
Qualquer projeto que começamos, se inicia pequeno e depois vai se desenvolvendo.
Seja fiel nas pequenas oportunidades, comece onde está, faça o que é possível e deixe os grandes resultados a cargo de Deus.
Deus pode não lhe dar aquela bênção exatamente naquele momento e nem de uma só vez, mas Ele lhe dá um começo e uma oportunidade de administrar esta bênção, conforme você vai mostrando esta capacidade de administração, Deus vai agregando novas vitórias e novos resultados.
De inicio o fruto de sua obra pode parecer sem importância e pequeno, no entanto nenhuma obra feita sob o poder do Espírito de Deus e com a sua benção, deve ser considerada insignificante, pelo contrário: tem importância e valores eternos .
Nunca despreze os humildes começos, pois o agir de Deus sempre começa assim..

Nenhum comentário:

Postar um comentário